O tema autismo foi debatido na APAE com profissionais e familiares

4/13/2018

Palestra com a Neuropediatra Dra Anna Elisa Scotoni foi uma das ações

Dentro das comemorações do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a APAE através da equipe do AEE - Atendimento Educacional Especializado, promoveu na sexta-feira,  6 de abril,  um encontro entre educadores e familiares que contou com a presença da Dra. Anna Elisa Scotoni, médica neuropediatra Coordenadora da ADCAMP - Associação para o Desenvolvimento dos Autistas de Campinas.

A palestra possibilitou aos familiares e profissionais dos diferentes setores da APAE, um aprofundamento no tema do Autismo em termos de diagnóstico, principais pesquisas sobre as causas, características, medicação, terapias e tratamentos disponíveis, bem como esclarecer possíveis dúvidas e questionamentos encontrados no dia a dia ao cuidar e educar crianças com TEA - Transtornos do Espectro Autista.

“Normalmente as famílias são orientadas individualmente em relação às questões que cada criança enfrenta em seu desenvolvimento, mas agora com esses encontros, proporcionamos uma interação das famílias e seus desafios, o assunto foi debatido, com troca de idéias, além de estabelecer relações positivas no sentido de cada vez mais melhorar a qualidade de vida dos filhos, pensando não só na inclusão escolar das crianças e adolescentes que atendemos, mas também em uma real inclusão social”, destaca o diretor Rodrigo Souza da Silva.     

Fazem parte da equipe do AEE – Atendimento Educacional Especializado da APAE Valinhos Rodrigo Apae: Diretor - Rodrigo Souza da Silva, Pedagoga - Luciane Staudt,  Pedagoga - Gisele Cristina Ormieres, Psicopedagoga - Rosângela Ap. Bernardino Novais, Educador Físico - Luiz Fabiano Jesuino, Monitora - Valdirene do Nascimento Mozer, Monitora - Maria Eduarda Siqueira da Silva, Monitora - Magali, Monitora - Maria de Fátima,Psicóloga -  Márcia H.Taparelli, Fonoaudióloga - Janaína Francisco,Terapeuta Ocupacional - Fabiana Damiani, Terapeuta Ocupacional - Tatiana Borges, Fisioterapeuta - Farancielle Biazi, e Assistente Social - Jéssica Anali de Lima

+Notícias