APAE Valinhos é modelo na certificação ISO 9001

4/8/207

APAE de Mogi das Cruzes veio conhecer o sistema de gestão

 A APAE Valinhos é a única entidade assistencial na cidade a ter a ISO 9001, uma conquista que vem desde maio de 2014. A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. O escopo da certificação da APAE inclui a prestação de serviço de saúde, educação e assistência social.

 

Como é uma conquista recente e que poucas entidades no Brasil possuem, a APAE de Valinhos tem recebido entidades que vem conhecer o seu funcionamento, o sistema de gestão ISO. Na terça-feira, 17 de abril, uma comitiva de Mogi das Cruzes liderada pelo presidente João Montes, foi recebida pelo Administrador Roberto Bernardi e Janaína Lisboa Gusmão, que apresentaram detalhes desta certificação e as vantagens no dia a dia.

Entre os pontos apontados, estão a proximidade do presidente com todos os funcionários e assistidos, a limpeza e os cuidados com as instalações, a visão de futuro da diretoria, a interação com a comunidade, a busca de melhoria contínua com as ações preventivas, análise de risco e o atendimento aos requisitos legais que também inclui a manutenção dos insumos na cozinha “Boas Práticas de Alimentos”, na ANVISA, entre outros.

+Notícias