Mães de alunos e assistidos da APAE ganham um dia de beleza

5/24/2018

O mês de maio é o mês das famílias, mês das mães, pensando nisso, a equipe da APAE resolveu promover uma atividade diferente para as mães e numa parceria com o Instituto Embelleze, as profissionais promoveram na sexta-feira, 18, um verdadeiro dia de transformação com manicure, massagem, design de sobrancelha, escova. O objetivo é elevar a auto-estima das mulheres que se dedicam inteiramente aos filhos, não tendo tempo pra elas.

A ação foi promovida pelo Serviço Social que tem como coordenadora de área a assistente social Andréia Gomes Araújo. “A nossa proposta é realizar outros encontros no decorrer do ano, com oficinas de artesanato que possam gerar rendas, também encontros para discussão de temas de interesse das famílias”.

Uma das mães atendidas, Júlia Damásio disse que não esperava, foi uma surpresa. “Estou adorando esmaltar as unhas, fazer massagem e arrumar o cabelo, isso é tudo de bom”.

Também a assistente social Maria Aparecida Nogueira irmã de um assistido que ela cuida, disse que deu uma escapadinha do trabalho para aproveitar a ação na APAE.  A mãe Fátima Souza Santos se sentiu valorizada com e disse que voltará mais vezes. “A APAE está de parabéns por esta ação, adorei!”

A Embelleze realiza essa prática social todos os meses em alguma entidade e na APAE as alunas atuaram o dia todo, atendendo as mães nos dois períodos.

+Notícias