APAE busca a re-certificação ISO 9001

6/6/2018

Há quatro anos a APAE de Valinhos conquistou a Certificação ISO 9001, primeira entidade no município. Todos os anos a entidade é reavaliada em vários quesitos para receber a sua re-certificação. No momento a APAE está passando por uma auditoria, a cargo da auditora Andrea Pelegrini  da empresa DQS do Brasil, Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão, que assegura a qualidade nos serviços prestados evidenciando a transparência da instituição.

A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.

ISO é uma organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje está presente em aproximadamente 162 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.

A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade - elementos facilmente identificáveis pelos clientes, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional.

A re-certificação pretendida pela APAE inclui a prestação de serviço de saúde, educação e assistência social. O administrador Roberto Bernardi e a Assistente Financeira Janaina Lisboa Gusmão, tem acompanhado de perto este trabalho e estão à frente das melhorias no sistema de gestão da qualidade.

+Notícias