Mães de alunos e Assistidos da APAE participam de Oficina de Geração de Renda

6/18/2021

 A APAE Valinhos além de todo trabalho realizado com seus 402 alunos e assistidos, está estendendo a sua ação para os familiares, já tem o programa: Cuidar de quem cuida com atividades voltadas para as mães e cuidadoras, valorizando auto-estima e o auto cuidado, na quinta-feira 21, foi a vez de incentivar as famílias a terem o seu próprio negócio, com geração de renda.

A equipe da Assistência da APAE, responsável por esta ação, lembra que a maioria das mulheres, mães, irmãs não podem trabalhar porque precisam cuidar dos assistidos, pensando nisso, a APAE está promovendo uma oficina de geração de rendas, onde as famílias vão aprender a fazer doces de festas.

Para este primeiro curso, a convidada foi Lígia Menezes Silveira- Terapeuta Ocupacional do Centro de Capacitação Padre Leopoldo aqui da APAE, que já trabalha com isso, para ensinar as mulheres, começando pelos cuidados de higiene na cozinha, a escolha dos ingredientes e a técnica para realizar a receita. “Por ser a primeira atividade, estamos bem contentes, porque a adesão foi muito boa, isso mostra que estão interessadas e também em busca de melhora em suas vidas”, completa Lígia.

+Notícias