Cuidar de quem cuida um projeto que tem dado bons resultados na APAE Valinhos

6/18/2021

 Com a preocupação de oferecer qualidade de vida às mães, e pessoas que cuidam dos assistidos e alunos da APAE, as equipes do AEE- Atendimento Educacional Especializado e do Centro Clínico estão promovendo atividades para elevar a auto-estima dessas pessoas e no dia 15 de junho realizou o 2º Dia da Beleza, dentro do objetivo do projeto que é “Cuidar de quem cuida”.

Com o apoio das alunas do Instituto Embelleze, as mulheres puderam fazer as unhas, cortar os cabelos, fazer escova e designer de sobrancelhas.

Muitos estudos têm mostrado que a qualidade de vida da pessoa com deficiência dependerá além dos recursos técnicos, dos medicamentos, etc., dos recursos de ajuda e do suporte familiar e social que ele receberá no caminho de sua existência. Por isso, tão importante quanto cuidar da Pessoa com deficiência é a atenção oferecida àqueles que estão envolvidos no seu cuidado, sejam eles familiares ou profissionais de ajuda.

“Normalmente as mães ficam o tempo todo com seus filhos, irmãos e se esquecem delas próprias. É preciso buscar vias de expressão emocional e suporte para lidar com a enorme gama de situação vivida e foi pensando nisso que a equipe multidisciplinar da APAE tem promovido ações que vão desde os cuidados de beleza,  palestras e oficinas, com informações importantes para essas mulheres e o resultado já pode ser observado, porque em cada realização é grande a adesão das mulheres que estão se sentindo mais empoderadas”, destaca o coordenador pedagógico Rodrigo Souza da Silva.

Além dos cuidados com a beleza as mães ainda participaram de sorteio de prêmios.

+Notícias