Instituto do Cego de Campinas recebe bengalas resultado encontro FEAPAES

5/6/2018

O Presidente da APAE Valinhos - Luiz Roberto Roson esteve no Instituto do Cego de Campinas, dia 28, para fazer a doação de sete bengalas utilizadas pelas pessoas com deficiência visual, sendo recebido pelo presidente Vicente Montero e pelo Coordenador Social Sandro Acosta.

Roson conta que participou de um encontro de dirigentes das APAES promovido pela Federação das APAES do Estado de São Paulo em Águas de Lindóia e numa das palestras o palestrantes fez uma brincadeira com os presentes pedindo uma doação em dinheiro, sem dizer a finalidade. Arrecadou R$850,00 que sugeriu aos presentes fazer uma doação para alguma entidade que trabalhasse com cegos. Como Valinhos é perto de Campinas e naquela cidade existe uma instituição com 85 anos e com 110 atendidos e que também atende pessoas de Valinhos, ficou com a incumbência de comprar e levar as bengalas.

Vicente Montero presidente da entidade recebeu com muita alegria a doação, que vai ajudar os assistidos da entidade. A bengala representa a independência, quando eles aprendem a utilizá-la eles conseguem uma grande autonomia, por isso agradeço esse gesto e aproveitou para convidar para a festa julina, dia 14 de julho das 17 as 23 horas, na sede da entidade na Avenida Whashington Luís, 570, na Vila Marieta.

Ao todos foram adquiridas 10 bengalas, uma foi destinada para APAE de Pereira Barreto e duas para APAE de Espírito Santo do Pinhal e sete para o Instituto do Cego de Campinas.

+Notícias