APAE conquista a re-certificação ISO 9001

5/7/2018

O mês de junho é de comemoração na APAE Valinhos, que mais uma vez conseguiu a re-certificação ISO 9001, conquista que vem que desde 2014, norteando e avaliando as ações na entidade. A APAE de Valinhos foi a primeira entidade e continua sendo a única no município, a conquistar esse certificado de qualidade. A entidade foi avaliada pela auditora Andrea Pelegrini  da empresa DQS do Brasil, Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão, que assegura a qualidade nos serviços prestados, evidenciando a transparência da instituição.

Para a re-certificação ISO 9001, a entidade passou por avaliação geral e também a prestação de serviço nas áreas da saúde, educação e assistência social. A auditora destaca que na direção da instituição, há uma transparência, consciência, organização e conduta de todos os envolvidos e deixa alguns apontamentos de melhorias nas áreas de compras e da qualidade.

Para o presidente Luiz Roberto Roson e diretoria da APAE Valinhos, a Re-Certificação ISO 9001 é a confirmação do trabalho sério e transparente que a entidade realiza. “Quando se fala na implantação da norma ISO 9001 em uma empresa, muitos vêm a iniciativa como uma espécie de capricho por parte da diretoria, tal visão, além de ultrapassada, revela desinformação. Hoje, quando as organizações disputam mercado em escala global, a busca pela qualidade se transformou em questão de sobrevivência. E isso vale para empresas privadas, empresas públicas, organizações não governamentais ou qualquer outra instituição. A certificação ISO 9001 é uma norma internacional que trabalha a gestão de qualidade, independentemente de seu ramo de atividade, setor ou tamanho”.

“Estamos muito felizes com esta conquista da ISO 9001 pela APAE Valinhos, porque a entidade demonstra através de toda sua equipe multidisciplinar, setor administrativo e diretoria, que o trabalho realizado zela não só pela qualidade do serviço que prestamos, mas também pelo cumprimento de regulamentos, de legislações e de toda e qualquer exigência de caráter normativo. Entre os principais benefícios desta certificação, destaco a imagem da organização; redução de custos; envolvimento dos colaboradores; aumento de produtividade e competitividade e a padronização dos procedimentos internos, mantendo foco no negócio e facilitando a transferência de conhecimentos para os novos contratados”, completa Roson.

Todo trabalho de auditoria foi acompanhado de perto pelo administrador Roberto Bernardi e Assistente Financeira Janaina Lisboa Gusmão, que estão à frente das melhorias no sistema de gestão da qualidade.

+Notícias