APAE receberá R$ 200 mil de emenda apresentada pelo deputado Vanderlei Macris

12/7/2018

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) esteve na APAE Valinhos na última sexta-feira, dia 06 de julho. Macris ficou encantado com o que viu durante sua visita à entidade. Recebido pelo presidente da APAE, Luis Roberto Roson e pelo administrador da entidade, Roberto Bernardi,  o deputado também veio acompanhado pelo ex-prefeito Clayton Roberto Machado. Durante a visita, o presidente da entidade destacou que “ a APAE é a única entidade do município que possui a certificação ISO 9000, o que lhe confere qualidade em toda sua gestão”, destacou Roson.

Para o deputado Macris, “ajudar entidades como a APAE de Valinhos é uma das plataformas de sua gestão, pois são essas entidades que fazem o trabalho que muitas vezes deveria estar sendo realizado pelo Estado”, enfatiza.

De antemão, a APAE já havia preparado um projeto apresentando o trabalho da entidade e solicitando uma verba destinada a cinco projetos, mas antes mesmo de entregá-lo ao deputado, Macris anunciou a liberação de R$ 200 mil através de uma emenda ao Orçamento Geral da União, que são propostas por meio das quais os parlamentares podem opinar ou influir na alocação de recursos públicos em função de compromissos políticos assumidos durante seu mandato, tanto junto aos estados e municípios, quanto a instituições.

Desta forma, a verba que virá para a APAE deverá ser distribuída entre os projetos de instalação de uma Sala Snoezelen, uma sala equipada com material para estimulação sensorial; a aquisição de equipamentos como camas e colchões para a UCD – Unidade de Cuidados Diários, que deverá ficar pronta até o final do ano, uma espécie de UTI para casos de deficiência intelectual e múltipla de maior gravidade; a instalação do método PediaSuit, uma abordagem para tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, que tem como base um programa de exercícios específicos e intensivo que estimula o crescimento e desenvolvimento de cada criança, o que poderia tornar a APAE uma referência no atendimento em neurologia pediátrica; a instalação de uma sala para autistas, equipada com mobiliários que proporcionem momentos de intervenções grupais e momentos de intervenções individuais; e ainda aquisição de 15 computadores para o projeto de inclusão digital.

Legenda fotos

+Notícias