Atletas da APAE Valinhos são reconhecidos pela participação na 19ª Olimpíadas Especiais na cidade de

8/22/2018

Dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na quarta-feira, 22, a APAE recebeu a visita do vereador José Aparecido Aguiar que foi o autor de um requerimento de voto de louvor e congratulações, aos atletas e professor Luís Fabiano Jesuíno pela participação na 19ª Olimpíadas Especiais na cidade de Franca.

O Presidente Luís Roberto Roson fez questão de oferecer aos convidados um almoço e depois os recebeu na sala da diretoria, juntamente com o diretor Nivaldo Donizete Miguel e o administrador Roberto Bernardi.

Roson destacou a importância da equipe formada por sete jovens, sob a liderança do professor Luís Fabiano Jesuíno integrando o Conselho de Várzea Paulista. “Esta foi a primeira vez que nossos assistidos  participaram de um evento dessa natureza, ficando uma semana longe de seus familiares, apenas sob  a supervisão do Fabiano, confesso que  nós da diretoria, ficamos apreensivos, mas o resultado não poderia ter sido melhor, eles interagiram com os outros grupos, tiveram um comportamento exemplar que também foi elogiado pelo Conselho de Várzea Paulista, espero que no próximo ano possamos mandar mais alunos, que assim poderão vivenciar a verdadeira inserção social através da prática esportiva”.

O vereador Aguiar justificou a sua propositura junto à Câmara Municipal, pelo fato de ser um evento estadual, maior evento esportivo do movimento APAE, com atletas de várias cidades do estado de São Paulo.

“Quero parabenizar os atletas Afonso Fernandes Balieiro, João Lucas da Silva Melo, Wellington da Silva, Rubens Francisco dos Santos, Cristian Raphael Ferreira Booner, Caio Lima de Menezes e Deivid Daniel Boldrin e o professor Luís Fabiano Jesuíno, fico orgulhoso em ver um trabalho como esse, a APAE merece os parabéns por incentivar esses garotos na prática esportiva”.

Para o educador Luís Fabiano Jesuíno a competição resultou num troféu de participação, mas a vitória foi muito maior em poder ver os jovens sem seus familiares, gozando de uma independência importante em suas vidas.E Fabiano relata um depoimento emocionado de uma voluntária do evento que se encantou os jovens, vendo a superação de cada um nos desafios das diversas competições.Acredito que todos somos vitoriosos, a Semana Nacional da Pessoa da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla propõe exatamente o que já estamos fazendo em Valinhos”.

Todos foram premiados com uma medalha e com os agradecimentos através do voto de louvor do vereador Aguiar.

+Notícias