Canil da Guarda Civil Municipal de Valinhos abre a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Mú

8/23/2018

Canil da Guarda Civil Municipal de Valinhos abre a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Tema: Família e Pessoa com deficiência protagonistas na implementação de políticas públicas

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que vai acontecer de 21 a 28 de agosto na APAE Valinhos teve na abertura a presença do canil da Guarda Civil Municipal de Valinhos com a presença do Supervisor Ignário e o guarda Leandro que  promoveram uma apresentação com uma cadela para todos os alunos e assistidos da entidade.

A presença do cachorro na entidade trouxe muita alegria, todos queriam chegar perto e  acariciar o animal que interagiu com os alunos.

A programação continua com muitas atividades: Dia 22, quarta-feira, às 8h – Futebol Inclusivo – EMEB Jorge Bierrembach de Castro.

12 h – Premiação dos atletas da APAE que participaram da XIX Olimpíadas Especiais das APAES realizado na cidade de Franca.

14h- Projeto “Aluno Consciente” na APAE Valinhos, com grupos do AEE - Atendimento Educacional Especializado.

Dia 23, quarta-feira – 8h30 na APAE - Inclusão Social – Dança Sênior para os Grupos Pedagógicos e Assistidos do Centro de Convivência Padre Leopoldo.

Às 13h30 - Projeto Social – “Selva Urbana” para alunos e assistidos da APAE.

Dia 24 – Sexta -feira, às 8h30 na APAE – Palestra com o tema: “Segurança no Trânsito”, a cargo dos Agentes de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito de Valinhos.

14h – Palestra sobre Prevenção de Acidentes a cargo do Corpo de Bombeiros para familiares, profissionais e convidados.

Dia 27 – Segunda -feira, às 8h30 na APAE – Palestra sobre “Interdição”, a cargo do advogado Dr. Rafael Geraldini, para familiares, profissionais e convidados.

Dia 28 Terça-feira, às 8h30 – na APAE Valinhos – Palestra: Nutrição e Alimentação a cargo da nutricionista Miria Baiochi para alunos e assistidos da entidade.

Fechando a semana, às 15 horas, audiência com o Prefeito, com a participação do Grupo de Teatro Vem Ser acompanhado pela professora e pedagoga Ana Paula Tieko.

+Notícias