Valinhos é destaque na abertura do Setembro Verde na Assembléia Legislativa

9/5/2018

 A APAE Valinhos através de seu presidente Luis Roberto Roson, os diretores: Vicente Valverde, Maurício Casacio e Nivaldo Donizete Miguel, Marineide Barbisan – Presidente do Conselho Municipal de Saúde, o diretor Rodrigo Souza da Silva, Andreia Gomes Coordenadora e equipe técnica juntamente com alguns assistidos estiveram participando da abertura do Setembro Verde, na Assembléia Legislativa do Estado, na sexta-feira.

O Setembro Verde, é um movimento que nasceu na APAE Valinhos em 2015, ganhou adesão da FEAPAES e está em todo Estado de São Paulo, devendo avançar para outros estados brasileiros. O objetivo é sensibilizar a população e ampliar o debate sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência.

O Presidente Luis Roberto Roson presidiu o evento que contou com a participação de representantes das diversas APAES do Estado de São Paulo.

Em seu discurso destacou: “Em 2015 Dr. Ruy Meirelles, hoje nosso vice-presidente na APAE de Valinhos, propôs a criação de um mês para chamar atenção para importância de políticas públicas voltadas para o deficiente. Escolheu o mês de setembro, porque desde 1982 o dia 21 de setembro é considerado o dia Nacional de luta das Pessoas com Deficiência. Coincidentemente é o dia da árvore início da primavera e sua relação com a cor verde, que simboliza a esperança de dias melhores para o Brasil e principalmente, para as pessoas com deficiências.

Com total apoio de nossa diretoria trouxemos a proposta para a Federação das APAES do Estado de São Paulo e para nossa surpresa, a FEAPAES abraçou a idéia e hoje estamos aqui, no 4º ano de sua realização, comemorando algumas conquistas.

“Queremos que o Setembro Verde seja um marco na luta pela cidadania, participação social e igualdade de condições para todos os alunos e assistidos das APAES do nosso estado e do Brasil, queremos uma sociedade mais justa e que os Direitos das Pessoas com Deficiência sejam respeitados”, conclui Roson.

Os assistidos: Samuelson, Daniel e Junior com o professor Luís Fabiano Jesuíno se apresentaram na abertura do evento com a música “Pra ser Feliz” do cantor Daniel, na seqüência um depoimento emocionado de Lucas Silva e Silva da APAE de Batatais, corou a abertura do Setembro Verde que deverá movimentar a cidade com várias ações.

Atendendo a sugestão da FEAPAES, todos os alunos e assistidos da APAE participam na quinta-feira, 6 de setembro nos dois períodos, de um ato cívico em comemoração ao dia da Independência e toda uma programação está sendo preparada para marcar o Setembro Verde

+Notícias