APAE Valinhos recebe doação de cadeiras de rodas de programa social da Igreja Jesus Cristo dos Últim

10/10/2018

 A Federação das APAEs do Estado de São Paulo (Feapaes) entregou 8 cadeiras de rodas fabricadas sob medida para os assistidos da APAE Valinhos, na sexta-feira, dia 5. A entrega foi feita pelo presidente em exercício da Feapaes, José Marcelo Campos Alduíno, na sede da APAE Valinhos. As cadeiras foram doadas pela Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias que mantem um programa social no Brasil e em outros países.

Esta é a segunda vez que a APAE de Valinhos recebe a doação. Isso porque a doação é feita somente mediante a constatação da necessidade das cadeiras. Cada unidade da APAE verifica sua necessidade e caso realmente esteja precisando de novas cadeiras, envia as medidas de cada uma para a Feapaes, que por sua vez repassa à Igreja que manda fabricá-las.

 

Para o presidente da APAE Valinhos, Luis Roberto Roson, a doação das cadeiras representa um importante passo na luta pela inclusão social, uma vez que elas possibilitam que os assistidos tenham mais acessibilidade.

 

Durante a entrega, o presidente da Feapaes, José Marcelo Campos Alduíno lembrou que é de extrema importância a participação de toda a comunidade apaeana, incluindo diretores, pais, funcionários, atendidos e familiares na divulgação de tudo que acontece dentro da instituição, isso porque, com recursos públicos cada vez mais escassos é cada vez mais imprescindível a colaboração da iniciativa privada através de doações como essa e para que isso aconteça a entidade precisa ter voz e ser vista.

Já o presidente do Conselho Regional das APAEs de Várzea Paulista, do qual faz parte da APAE de Valinhos,  Luiz Antonio Lopes Garcia, destacou a qualidade das cadeiras e ainda anunciou que em 2019 deverão ser doadas cadeiras especiais adaptadas. “Quem depende de uma cadeira de rodas sabe o quanto elas são importantes, principalmente num país onde a acessibilidade não é prioridade”.

 

+Notícias