Amigas da APAE produzem artesanato diferenciado usando feltro

10/10/2018

Amigas da APAE produzem artesanato diferenciado usando feltro

Valinhos, 9 de outubro de 2018. Cortar, costurar, medir e transformar pedaços de feltros em lindas peças que encantam crianças e adultos é o trabalho desenvolvido pelas Amigas da APAE, que toda segunda-feira se reúne na sede da entidade, para fazer uma nova coleção de trabalhos.

Nas últimas semanas em especial, o grupo trabalhou máscaras em feltro com vários modelos de bichinhos, também confeccionaram fantoches diversos para o dia das crianças. O grupo não tem um local fixo de vendas, a não ser o Salão Donna, que fica na Av. Onze de Agosto ou através do facebook na página Amigas da APAE.

“Está muito interessante, toda nossa produção está sendo vendida rapidamente e está sendo no boca a boca”, disse Celi Ohtsuki, idealizadora do grupo, o nosso objetivo é conseguir renda para compra de equipamentos para APAE.

O grupo é composto por mulheres, a maioria aposentada, que vê neste encontro um momento de terapia, ali conversam, trocam idéias, enquanto costuram.

“Escolhi a APAE porque gosto do trabalho que é desenvolvido aqui e vi uma oportunidade de ajudar envolvendo outras pessoas. Em 2016 comecei eu e minha mãe e em 2017 através do facebook fiz um convite e qual não foi a surpresa, ao perceber que um grupo de mais de 10 mulheres queriam participar”, disse Celi.

Cada uma das participantes tem habilidades especiais, umas gostam de fazer os moldes, outras de cortar, outras de costurar, pregar os detalhes e assim as peças vão sendo construídas.

“A partir de agora, o foco serão as peças de natal, vamos fazer enfeites, imãs de geladeira, árvores de natal e outras peças, logo estaremos divulgando em nossa página. Peço que curtam e compartilhem as nossas publicações, só assim mais pessoas conhecerão o nosso trabalho e a APAE será a grande beneficiada, destaca Celi.

O grupo já presenteou a APAE com três peças para atendimento de assistidos e alunos autistas e pessoas com deficiência: um aparelho Xbox, um play table e esta semana uma plataforma vibratória. O próximo desafio será a compra de um standart.

+Notícias