Faleceu a 1ª Diretora de Patrimônio da APAE

11/21/2018

 Após lutar bravamente contra um câncer, a engenheira Rosa Helena Manali deixou o nosso convívio no sábado dia 17 de novembro e foi sepultada no domingo 18 no Cemitério Parque das Acácias. Rosa Helena Manali tinha 58 anos e deixa duas filhas: Camila e Gabriela.

Em 1º de janeiro de 2017, tomou posse na diretoria da APAE, presidida por Luis Roberto Roson, como Diretora de Patrimônio. Na entidade, seu grande e maior desafio foi construir a UCD – Unidade de Cuidados Diários, que deverá entrar em funcionamento a partir de 2019.

Natural de Valinhos, no bairro do Castelo, onde nasceu, era membro de uma família que sempre se envolveu nas ações da comunidade. Com isso, aprendeu a viver em grupo e a compartilhar com todos o conhecimento e a colocar-se a serviço. Na APAE, não foi diferente. Diariamente, ela comparecia na entidade para acompanhar de perto a obra de construção da UCD.

Rosa Helena Manali tinha um amplo currículo profissional: foi fundadora da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos, assessorou a Cooperativa Habitacional de Valinhos desde 1986, assessorou e exerceu o cargo de presidente na Cooperativa Nova Aliança e de diretora na Prefeitura de Valinhos, entre outras atividades.

A diretoria da APAE acompanhou o estado de saúde de sua diretora e conforme destacou o Presidente Luis Roberto Roson, foi uma grande perda. Nesses dois anos em que esteve atuante, foi muito dedicada e foi graças ao seu trabalho que a obra está concluída e deverá beneficiar muitas pessoas a partir do próximo ano.

+Notícias