Prática de educação física um dos destaques da APAE para 2019

1/17/2019

Prática de educação física um dos destaques da APAE para 2019

Valinhos, 15 de janeiro de 2019. Durante o recesso escolar que vai até o dia 22 de janeiro, quando os alunos retornam para o ano letivo, a equipe técnica da APAE prepara planejamento de atividades para 2019. Na área de Educação Física, a cargo dos professores Luiz Fabiano Jesuíno e Rafael Augusto Lisboa, o planejamento está voltado para  motivação e a boa participação dos alunos nas atividades e com foco nos efeitos fisiológicos, físicos, psicológicos e sociais que as atividades esportivas proporcionam.

Luíz Fabiano Jesuíno destaca: “A Educação Física trabalha com grupos de alunos proporcionando a eles atividades para o desenvolvimento global, não só motor, utilizando de brincadeiras, jogos, esportes, entre outras atividades com finalidade de todos terem acesso à aula. Promove uma melhor participação social, uma condição física mais satisfatória, substituindo a vida sedentária por uma vida mais saudável, o nosso objetivo é promover um melhor desenvolvimento orgânico nos sistemas, cardiorrespiratório, musculoesquelético, melhora a agilidade, força, flexibilidade e velocidade, além de contribuir na formação de conhecimento, o que reflete na aprendizagem de outras disciplinas escolares”.

“O aluno bem preparado e motivado, tem possibilitado à APAE Valinhos a participação em torneios, festivais e competições com outras APAEs e  com outras instituições fazendo uma inclusão e uma interação social que favorece a independência e promove a  qualidade de vida de nossos alunos e  assistidos”, completa o professor Rafael Augusto Lisboa.

Nas aulas de Educação Física na APAE Valinhos, os profissionais trabalham as atividades na academia ao ar livre, na piscina, na cancha de bocha, no mini-campo e demais espaços da entidade, promovendo aulas nas diversas modalidades esportivas como: futebol, basquetebol, voleibol, bocha, tênis de mesa, atletismo e damas, além das atividades psicomotoras, jogos e brincadeiras, hidroginástica e adaptação ao meio liquido.

O administrador Roberto Bernardi lembra que hoje, na APAE de Valinhos, a Educação Física está presente nos programas das áreas da Educação, Assistência Social e Saúde, atuando de forma multi e interdisciplinar, respeitando as limitações de cada um, mas sempre com foco nas possibilidades de cada aluno ou assistido.

+Notícias