Na volta às aulas na APAE a hidroterapia será uma das práticas da fisioterapia muito utilizadas

1/24/2019

 Com a volta do período escolar, um dos espaços bastante utilizados na APAE Valinhos é a piscina aquecida, um importante recurso de apoio clínico, para os alunos e assistidos pela entidade, que diariamente podem se beneficiar deste importante recurso.

E dentro desta utilização da piscina a prática da hidroterapia um recurso da fisioterapia, utiliza as propriedades da água na prevenção e no tratamento de diversas patologias. Consiste na realização de exercícios específicos em piscina coberta e aquecida, visando obter uma melhor e mais rápida recuperação do paciente/usuário/assistido.

Na APAE Valinhos o fisioterapeuta Felipe Correa de Freitas destaca que a hidroterapia traz muitos benefícios, entre eles: o relaxamento muscular, alívio da dor, diminuição de edemas, ganho de amplitude de movimento e ganho de força muscular, completa”.

Ele lembra ainda que a hidroterapia é indicada para todas as áreas da fisioterapia que envolvem problemas de ordem traumato-ortopédicos, esportivos, neurológicos, reumáticos, estéticos e etc. As indicações mais comuns são lombalgias, cervicalgias, artrose, bursites, hérnia de disco, AVC, paralisia cerebral, lesões traumáticas como entorses, fraturas, luxações, pré e pós-operatório.

“Estamos reiniciando as atividades e após um período de férias aos nossos alunos e assistidos precisam ser estimulados e na piscina isso acontece de forma bem tranqüila”.

 
+Notícias