Em reunião com colaboradores Roson anuncia o término da UCD e construção da Sala Sensorial

2/8/2019

Para dar as boas vindas a todos os colaboradores da APAE Valinhos, nesse início de ano letivo, o Presidente Luis Roberto Roson se reuniu com todos na terça-feira, 29, onde pode colocar sobre o trabalho voluntário que ele exerce na entidade, há muitos anos, tendo passado por todos os cargos na diretoria até chegar à presidência cujo mandato encerra-se no final de 2019 e também a sua participação na Federação Estadual das APAES.

Roson destacou como grande desafio de sua gestão, a construção da UCD – Unidade de Cuidados Diários, que está em fase final, devendo entrar em funcionamento ainda este ano e com um custo aproximado de um milhão de reais. “Nosso objetivo é sempre manter o que temos e conquistar mais, ainda está em meus planos a criação da Sala Sensorial e já estamos em estudos para que isso aconteça”.

Ainda durante o encontro, Roson fez questão de destacar a transparência das ações e das finanças da entidade, que são auditadas por auditores independentes que apontaram o balanço de 2018 sem nenhuma ressalva.

“Frequentemente ouvimos dizer: A APAE é rica, é rica sim em amor, profissionais competentes, solidariedade, que fazem do nosso trabalho destaque entre as APAES e na própria federação, que considera a atuação da APAE Valinhos de excelência e é isso que peço a vocês, que continuem dando o seu melhor para com os nossos alunos e assistidos, por isso também tenho foco na qualificação, oferecendo cursos, treinamentos e reciclagem dos conhecimentos”.

Roson apontou as pesquisas de satisfação que são realizadas entre os funcionários e com as famílias. “A pesquisa é importante para que possamos conhecer os pontos fracos e melhorar. Desde 2013 estamos fazendo pesquisa com os pais e  estamos muito felizes porque este ano fechamos 2018 com um índice de 93,8% de satisfação.

Entre os colaboradores também houve um crescimento atingimos um índice de satisfação de 75,4%  “A meta é chegar a 80% e para isso não vou medir esforços para estar ao lado de vocês e ouvir as sugestões para que possamos melhorar cada vez mais. Aceito as críticas construtivas e conto com vocês, porque quanto mais pessoas somando os resultados serão melhores. Dia 31 as aulas recomeçam estarei presente na entidade e me coloco à disposição de todos vocês”, concluiu Roson.

+Notícias