Standarte é o novo equipamento doado pelas Amigas da APAE para terapia ocupacional

2/8/2019

Standarte é o novo equipamento doado pelas Amigas da APAE

O Grupo das Amigas da APAE, responsável por desenvolver artesanato em feltro, com peças exclusivas, tem garantido para a entidade, a compra de equipamentos especiais utilizados com os alunos, especialmente na fisioterapia e terapia ocupacional. Na segunda-feira 4 de fevereiro, Celi Ohiromi Ohtsiuki idealizadora do grupo, juntamente com algumas integrantes, fez a entrega do Standarte,  um equipamento multifuncional com vários acessórios, desenvolvido e patenteado por uma terapeuta ocupacional e que vai ajudar muito o trabalho dentro da APAE Valinhos.

A terapeuta ocupacional Tatiana Paes Pedroso e Borges e a fisioterapeuta A Nayra Góis, já experimentaram o novo equipamento com o Lucas e também com a Sofia e os resultados foram surpreendentes. “O Standarte é indicado para o tratamento de indivíduos portadores de disfunção neuromotora, disfunção de postura e coordenação de movimentos, dificuldades escolares ou de aprendizado, disfunções sensoriais. Ele estimula a ativação e melhora da qualidade dos movimentos funcionais do corpo, estimula a coordenação motora fina e visomotricidade, promove ajustes e manutenção da postura, oferecendo estímulos adequados e organizados levando ao melhor desenvolvimento dos sistemas músculo esquelético, sensorial e percepto cognitivo. “Estamos felizes com a chegada desse equipamento que vai nos ajudar muito”, disse a terapeuta ocupacional.

Devido às várias funções do Standarte, as profissionais da APAE estão explorando o equipamento, que teve um custo aproximado de R$5.200,00.

A entrega contou com a presença do administrador da entidade Roberto Bernardi, que já fez um novo desafio para o grupo. “Estamos sempre sendo desafiadas e desde o início do nosso trabalho, sempre tivemos em mente ajudar a APAE, agora iniciamos os trabalhos pensando na Páscoa e muitas novidades virão por aí”, destaca Celi.

+Notícias