Aniversário da APAE terá concerto da Orquestra Filarmônica de Valinhos

4/4/2019

Está tudo programado para o dia 11 de abril, quinta-feira, a partir das 20 horas, a comemoração dos 48 anos de fundação da APAE Valinhos, com um concerto especial, que abre a temporada de 2019 da Orquestra Filarmônica de Valinhos, sob a regência do maestro Yonan Daniel.

A programação musical inclui peças: Carlos Gomes - Abertura com a música “O GUARANI” e na sequência: -Giuseppe Verdi: Abertura La Traviata; -G. Bizet: Carmen (trechos); Prelúdio, Aragonaise, Habanera e Toreador

Na segunda parte: Aquarela do Brasil de Ary Barroso, arranjo D. Tomic; Carinhoso  de Pixinguinha, arranjo D. Tomic;  Arturo Marques: Danzon n.2 e para fechar Trem das 11 de  Adoniran Barbosa, arranjos de D. Tomic

 A APAE foi fundada pelo padre Leopoldo Van Liempt, um holandês que viveu em Valinhos e sentiu a necessidade de uma entidade especializada no atendimento aos deficientes.

APAE é uma instituição reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal, e ao longo de seus 48 anos enumera uma série de conquistas no atendimento aos alunos e assistidos; conquista da sede própria e principalmente no trabalho de excelência, reconhecido pela Federação Estadual das APAES. Hoje são 400 alunos e assistidos que frequentam a entidade nos seus diversos departamentos: Centro Clínico, Escola Maria Antonia Celani ou CCP – Centro de Capacitação Profissional, atuando nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Hoje preside a entidade Luís Roberto Roson que juntamente com sua diretoria está sempre em busca de melhorias que vão mudar a vida dos alunos, assistidos e familiares. A próxima meta é equipar a UCD –  Unidade de Cuidados Diários, para que ela entre em funcionamento no atendimentos dos casos com maior gravidade.

“Quero contar com a presença de todos aqui na APAE no dia 11 de abril, para o conserto da Orquestra Filarmônica preparado especialmente para marcar os 48 anos da APAE. “Queremos compartilhar com todos os amigos, as conquistas da nossa entidade e também lembrar o nosso querido fundador Padre Leopoldo”, completa Roson.

 

+Notícias