No aniversário da APAE Orquestra Filarmônica abre a série de Concertos para 2019

12/4/2019

A APAE comemorou na quinta-feira 11 de abril, os 48 anos de fundação. Obra do padre Leopoldo Von Liempt que na época reuniu algumas pessoas para dar início a esta obra.

Hoje a entidade tem sua sede própria, atende mais de 400 alunos e assistidos, atuando nas área de educação,saúde e assistência social.

Luís Roberto Roson presidente da entidade abriu o encontro agradecendo a presença de inúmeros convidados e autoridades e disse: “Posso dizer com toda certeza que cada conquista da nossa APAE, acontece devido a excelência do nosso grupo de colaboradores, incluindo diretores que são voluntários e todos os funcionários desde o mais simples ao mais graduado, porque quando se trabalha em conjunto, o crescimento é inevitável. A cada ano estamos mais fortes, por isso é dia de comemorar os desafios vencidos com louvor, os empregos garantidos de tantas pessoas dedicadas. Mais um ano que a nossa entidade se estabelece como uma marca digna de reconhecimento em prol dos nossos assistidos e alunos”.

A vereadora Dalva Berto também enalteceu o trabalho da APAE assim como a Vice-prefeita Laís Helena Aloise.

Prestigiando a noite os vereadores Luiz Mayr Neto, Edson Secafim e Mauro Penido, ex-prefeito Clayton Machado, Fernando D´Ávila presidente da FEAV, representantes de entidades, Paulo Nogueira representando a presidente da FEAPAES - Dra Cristiany Castro e demais convidados.

O Presidente da Sociedade Filarmônica de Valinhos, mantenedora da Orquestra Filarmônica – Jerci Maccari, fez questão de agradecer a  parceria da APAE e a Orquestra, todos os sábado os músicos se reúnem na APAE para os ensaios e isso já acontece há mais de 7 anos e se não fosse dessa forma, talvez essa Orquestra não existisse mais na cidade, por isso o Concerto de aniversário é a maneira de agradecer a acolhida na entidade.

Na sequência a Orquestra com todos os seus músicos, realizou o concerto que abre a temporada 2019, merecendo calorosos aplausos da platéia. O maestro Yonam Daniel ainda acolheu o aluno Rodrigo Rosa, que com sua gaita encantou os presentes bem no dia de seu aniversário.

Também foi realizada uma homenagem para Cecili Nardi Costa que completou no mês de março, 30 anos de trabalhos na APAE Valinhos e como ela mesmo disse: “Isso foi possível porque sempre tive amor e respeito pelos alunos e seus familiares”.

Como no aniversário não pode faltar o parabéns, a Orquestra fez sua parte e depois o esperado bolo, compartilhado com todos os presentes.

 

+Notícias