Mulheres residentes em Michigan se unem para ajudar a APAE Valinhos

4/15/2019

 A internet e a globalização da informação oferecem algumas surpresas. Na APAE Valinhos existe um grupo chamado Amigas da APAE que se reúne às segundas-feiras para produzir artesanato em feltro, cujo objetivo é conseguir recursos para compra de equipamentos que melhoram a condição de vida dos alunos e assistidos.

Uma postagem do grupo Amigas da APAE na sua Fanpage, dando conta do próximo desafio que é a compra do Pediasuit, sensibilizou Magali, brasileira radicada no estado de Michigan - Estados Unidos há muitos anos. Ela se uniu a outras três amigas brasileiras, Liliana, Marli e Fabíola e juntas, promoveram um almoço solidário no dia 17 de abril, com objetivo de levantar doações para ajudar na compra do equipamento. Participaram aproximadamente 25 pessoas e o evento foi considerado um sucesso por suas organizadoras.

“Do outro lado do mundo a mensagem da APAE Valinhos chegou para esse grupo de mulheres que resolveu abraçar a causa. Isso deixa o grupo muito feliz e cada dia mais, nos mostra que estamos no caminho certo; através de nosso artesanato estamos conquistando pessoas que somam e nos ajudam a atingir os objetivos”, destaca Celi Othsuki, coordenadora do Grupo Amigas da APAE Valinhos.

Desde 2016, com o trabalho dessas mulheres, alguns equipamentos foram adquiridos na APAE como: XBox e mais cinco jogos, Play Table, Plataforma Vibratória e o Standard e o grande desafio agora é adquirir Pediasuit, um equipamento que tem uma abordagem terapêutica para indivíduos com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, autismo e outras condições que afetam o desenvolvimento motor e/ou as funções cognitivas, que tem um custo aproximado de R$60 mil.

Peças para o dia das mães

O grupo Amigas da APAE está trabalhando na confecção de presentes para os dias mães e você pode conferir acessando a Fanpage no Facebook:  Amigas da APAEValinhos e lá vai encontrar diversas peças como panos de prato, porta recados para colocar na geladeira,  porta pano de prato, São Francisco e muito mais.

Também na APAE você pode adquirir as peças e ajudar na compra do equipamento que vai mudar a vida de alunos e assistidos.

+Notícias