APAE promove Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

8/21/2019

Tema: Família e Pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas

A APAE Valinhos promove no período de 21 a 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla cujo objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Essa Semana foi instituída oficialmente em 2017 e sancionada através da Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, criando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto. A APAE seguindo as orientações da FENAPAES programou diversas atividades para comemorar esta semana.

Programação

Dia 21, quarta-feira às 8h30 e às 14 horas na APAE, apresentação da fanfarra para alunos e assistidos. Também no dia 21 às 8h30 e 13h30 Encontro com as famílias, no auditório da APAE, onde a equipe multidisciplinar vai tratar sobre o tema da semana.

Dia 22, quinta-feira, às 8h – Os assistidos do Centro de Convivência da APAE irão até o Lago dos Sonhos para atividades recreativas. Ainda no dia 22, às 12 horas, solenidade de premiação dos artistas participantes do XV Festival Nossa Arte.

Dia 23, sexta-feira, às 8h30, Futebol Inclusivo – Escola Estadual Prof. Cyro de Barros Rezende e na APAE haverá uma ação de Inclusão Social, as 9 e as 14 horas com aula de Zumba.

O ponto alto ficou para o dia 24, sábado com a realização da 10ª edição da Beleza Valinhense, no Largo São Sebastião, a partir das 9 horas, com maquiagem, esmaltação de unhas, design de sobrancelhas, corte de cabelo másculo e feminino, escovas, teste de visão. Haverá brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce e pipoca, pintura no rosto e apresentação do Teatro Vem Ser, alunos da APAE.

Ainda dentro da Semana na segunda-feira, dia 26 de agosto, às 8h30 e 14 horas, Inclusão Social para alunos e assistidos com a realização da Gincana Cultural e Esportiva.

No dia 27 às 14 horas, audiência com o Prefeito Dr. Orestes Previtalle Junior com a participação de Secretários Municipais e integrantes do Grupo de Teatro Vem Ser acompanhados pela professora e pedagoga Ana Paula Tieko.

Para fechar a semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla no dia 28, quarta-feira  as 8h30 e às 14 horas na APAE, uma festa com neon e a presença de um DJ.

+Notícias