Prédio da UCD – Unidade de Cuidados Diários será inaugurado na APAE Valinhos

8/19/2019

 Depois de muita luta a diretoria presidida por Luís Roberto Roson entrega neste sábado 21, às 11 horas, o prédio que vai abrigar a UCD – Unidade de Cuidados Diários, um sonho sonhado por todos que atuam, na APAE. As obras se iniciaram em 8 de agosto de 2017, demandando um tempo para sua construção e busca dos recursos, cujo prédio teve um custo de R$1milhão.

O prédio que vai abrigar a UCD – Unidade de Cuidados Diários tem cerca de 420,00 m², com dois pavimentos, com dependências para 21 leitos e abrigará um serviço especializado para avaliação e tratamento da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de todas as idades, independente do diagnóstico e que necessitem de reabilitação clínica neurofuncional, neurosensorial, podendo ter uma incapacidade temporária ou permanente de suas funções. 

 

Para o vice-presidente Dr. Ruy Meirelles, esse serviço é essencial na APAE. “A Unidade de Cuidados Diários vai oferecer um conjunto de atividades individuais e em grupo, realizadas por equipe multiprofissional, acompanhamento médico, funcional, estimulação sensorial, estimulação psicomotora, atendimento domiciliar e orientação familiar, visando reeducação das funções físicas, cognitivas e sensoriais. Inclui ainda, a prescrição, avaliação, adequação, treinamento, acompanhamento de órteses e próteses, que vão melhorar a qualidade de vida de muitos dos nossos assistidos”.

Para o presidente Luís Roberto Roson, a inauguração do prédio da UCD vem coroar o trabalho, esse prédio era uma das metas de sua gestão. “Estou feliz e realizado, muita gente nos ajudou para que pudéssemos chegar neste momento e por isso agradeço e tenho a certeza que estamos contribuindo para o bem estar de inúmeras pessoas que serão atendidas aqui, melhorando a qualidade de vida também de seus familiares. Agradeço a Deus por nos dar força para tamanha conquista!”

Ainda não serão iniciados os atendimentos porque ainda faltam equipamentos.

+Notícias