APAE Valinhos inaugura o novo prédio da UCD

9/27/2019

 Numa manhã de muita alegria, em 21 de setembro, dia da árvore e dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e comemorando o Setembro Verde, a APAE presidida por Luís Roberto Roson inaugurou o prédio da UCD - Unidade de Cuidados Diários que vai atender assistidos com maior necessidade e comprometimento.

Presença de autoridades da cidade, diretores, funcionários e amigos que tornaram possível esse empreendimento. Nas diversas falas dos presentes, o momento foi de agradecimento pela conquista. O prefeito Dr. Orestes Previtale Junior falou do Marco Regulatório, que a princípio trouxe grande preocupação para as entidades, mas agora é possível ver quanto foi importante. “Quero poder ajudar a APAE, com essa UCD, vamos precisar rever o contrato de prestação de serviços e dentro das possibilidades, o poder público vai dar a sua parcela de colaboração”.

Também Dr. Ruy Meirelles atual vice-presidente falou da importância da UCD. “No hospital chamamos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, aqui na APAE é uma UCD – Unidade de Cuidados Diários, onde os assistidos com maior gravidade terão o atendimento especializado de uma equipe multidisciplinar, com uma grande melhora na qualidade de vida, que também se estende aos familiares”.

 O presidente da APAE Luís Roberto Roson disse em seu discurso: Este prédio da UCD – Unidade de Cuidados Diários que vai abrigar 21 leitos tem com 420 metros quadrados de construção, com um custo de um milhão de reais, obra construída em época de crise econômica e por isso uma grande conquista de todos aqui na instituição.

Com esse prédio pronto e a UCD em funcionamento, o que deverá acontecer parcialmente, até que tenhamos os equipamentos necessários para colocar no piso superior, vamos atender os assistidos com maior gravidade e assim também melhorar a vida das famílias, que terão a oportunidade de sair para conseguir um emprego e aumentar a renda familiar.

“Com o meu vice-presidente Dr. Ruy Meirelles, aprendo a cada dia e sei do seu desejo de ter aqui na APAE essa Unidade de Cuidados Diários. Na minha diretoria tenho mais dois ex-presidentes: Jesus Donizete Piva e Edson Manzano que com suas experiências e capacidade técnica nos ajudam a administrar da melhor forma essa nossa querida APAE, obra do padre Leopoldo, que neste momento, deve estar feliz com mais esta conquista que vai beneficiar os nossos assistidos, pelos quais ele teve tanto carinho. Agradeço a todos que nos ajudaram e acreditaram em nosso projeto, que na infinita bondade de Deus eu possa agradecer a todos por mais esta conquista!” completa Roson.

Os assistidos Anderson Moscatini e Rodrigo Algeri  da Rosa fizeram uma breve apresentação com gaita e logo após o descerramento da fita inaugural da nova UCD.

+Notícias