Presidente da FEAPAES chama atenção para a Lei Brasileira de Inclusão

9/27/2019

 A Câmara Municipal de Valinhos sedia no período de 23 a 27 de setembro, a primeira edição da Semana de Debates sobre Inclusão, semana que foi proposta pelo vereador André Amaral e conta com as parcerias da Faculdade Anhanguera de Valinhos, Câmara Municipal, APAE, APAA dos Autistas “Balão Azul”, ACESA Capuava, Movimento Surdo de Valinhos, Patrulheiros e da fisioterapeuta Rita de Cássia Paulo.

Entre os palestrantes convidados estão o professor e mestre Flávio Henrique Corrêa, que é membro pesquisador da Academia Paralímpica Brasileira; a Dra. Marina Lemos Freitas, médica, presidente do Instituto de Educação e Cultura; e Viktor Frankl, vice-presidente da Associação de Logoterapia e Análise Existencial. Todas as palestras e debates são gratuitos e abertos ao público.

Na terça-feira, 14, a palestrante foi a presidente da FEAPAES – Federação das APAES do Estado de São Paulo Dra. Cristiany Castro que falou sobre a Lei Brasileira de inclusão.

Durante a sua fala, enalteceu a iniciativa da APAE de promover no município o Festival de Artes, que reuniu representantes das APAES de várias cidades, mostrando que a pessoa com deficiência deve ser estimulada e nós somos convidados a sermos protagonistas. “Nos tornamos cidadãos quando acompanhamos o poder público e buscamos soluções para uma sociedade mais justa e inclusiva”.

A Dra Cristiany participou também da sessão da Câmara Municipal onde pode usar a tribuna, para falar para os vereadores sobre a Lei Brasileira de Inclusão. O presidente Luís Roberto Roson e diretores da entidade estiveram presentes, acompanhando a homenagem à palestrante que recebeu um certificado da Câmara Municipal.

+Notícias