Academia Sport Swift abre suas portas para receber assistidos da APAE

4/10/2019

 Inclusão Social da Pessoa com Deficiência foi o foco da atividade, realizada com os alunos das salas de aulas da Professora Ana Paula Tieko da Silva, período da manhã e da professora Maria Bordin Silva do período da tarde acompanhadas pelo professor de educação física Silvio César Montes, na Academia Sport Swift para uma vivência muito motivadora.

Os alunos foram recebidos pelo Proprietário - Professor Fernando Jesus e sua equipe de profissionais puderam conhecer alguns aparelhos de musculação, o cuidado com o corpo na hora dos exercícios e os benefícios da musculação. O mundo dentro da academia foi explorado por cada aluno, que curiosos foram conhecendo, perguntando e executando as atividades. Descobriram não só uma modalidade de atividade física, a musculação, mas também fizeram dos professores da academia seus novos amigos e se envolveram descontraidamente.

O Diretor e Coordenador de Educação da APAE - Rodrigo Souza da Silva, lembra da importância dos alunos saírem  das dependências  de sala de aula para vivenciar concretamente a inclusão  e agradece a equipe da Academia Sport Swift, pelas atividades desenvolvidas e principalmente, o carinho da acolhida. “Foi uma grande oportunidade de prática real do verdadeiro significado da Inclusão da Pessoa com Deficiência no meio social”.

+Notícias