APAE de Valinhos pede ajuda para continuar o seu trabalho

4/14/2020

Estava tudo programado para comemorar no dia 14 de abril, o aniversário da APAE, 49 anos de fundação da entidade que hoje atende e assiste um público de 410 pessoas com diversas patologias físicas e mentais, mas a pandemia do COVID -19 impediu a comemoração. A Orquestra Filarmônica de Valinhos, parceira da APAE, estava preparando um grande concerto, para abrir a temporada de 2020 e nada foi possível.

Hoje a realidade é de uma instituição que não pode parar, com um corpo de funcionários de quase 90 pessoas, alunos que precisam continuar seus estímulos de aprendizagem mas impossibilitados de frequentar a instituição.

“Estamos preocupados com toda essa situação. A APAE depende das contribuições para se manter em funcionamento, e nosso Departamento de Captação de Recursos e está trabalhando muito na busca dos recursos, para que possamos manter mesmo à distância, o nosso trabalho, por isso faço um apelo à comunidade valinhense: Diga Sim para a APAE, nós precisamos de vocês, tenho esperança que em breve estaremos de volta, recebendo os nossos alunos e assistidos, enchendo os nossos corredores de alegria, de abraços e sorrisos”, diz Luís Roberto Roson.

A APAE é uma entidade filantrópica, fundada em 11 de abril de 1971 pelo holandês padre Leopoldo Van Liempt. É uma instituição reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal, e ao longo de seus 49 anos, enumera uma série de conquistas no atendimento aos alunos e assistidos; conquista da sede própria e principalmente no trabalho de excelência, reconhecido pela Federação Estadual das APAES. Hoje são 410 alunos e assistidos nas áreas de saúde, educação e assistência social.

E Roson destaca: “Era nossa meta dar início à UCD – Unidade de Cuidados Diários, mas o sonho precisou ser adiado mais um pouco, agora estamos pedindo apoio e ajuda de todos, para que nossa entidade continue firme e forte na sua luta em favor dos deficientes, que precisam do nosso trabalho para alcançarem uma vida melhor, conto com vocês!”

 

 

Serviço

APAE Valinhos

Rua Fioravante Agnello, 1669 no Jardim Maria Ilydia

Site: www.apaedevalinhos.org.br

Facebook:  Apae de Valinhos

Central de atendimento 3303-4500

 

+Notícias