Dias 18 e 19 tem espetáculo de teatro em prol da APAE

8/7/2020

O espetáculo a Magia do Vagalume, desenvolvido através da contação de história, vai ser exibido nos dias 18 e 19 de julho, às 16h, com transmissão ao vivo, numa live solidária, pelo facebook da APAE Valinhos, também pela VV8 TV canal 8 da Net que vai retransmitir o evento e pelo canal do Youtube da VV8, onde você já pode entrar e se inscrever.   
 O evento tem dois objetivos: comemorar os 45 anos de sucesso da Cia de Teatro Arco Íris, que ao longo dos anos marcou a vida de inúmeras crianças apaixonadas pelo teatro, que lotavam as dependências do Cine Saturno aos domingos pela manhã e o segundo objetivo, é conseguir recursos para a APAE Valinhos, que atende 400 alunos e assistidos. Durante o espetáculo, a conta da APAE, BANCO BRADESCO – AGÊNCIA 214 – CONTA – 9023-9 estará à disposição para receber doações a partir de R$10,00.
O espetáculo a Magia do Vagalume será encenada pelo PIU – Alfredo Ribeiro, que interpreta o palhaço e contador de histórias Piu, Piu, um personagem já com idade avançada, mas que não perdeu as esperanças de poder continuar exercendo sua profissão, mesmo num país onde as pessoas mais velhas não são valorizadas para o trabalho. Assim o personagem faz menções dos seus tempos de glória, também narra a decadência do circo, mas jamais esquece de enaltecer as muitas boas histórias que ficaram em suas lembranças, alertando as crianças que não há nada mais emocionante na vida do que ter na memória boas histórias para contá-las com orgulho as outras pessoas. 
O palhaço Piu, Piu  passa a  contar para as crianças, sobre o sumiço do fantástico inseto encantado por  possuir uma luz mágica, os VAGALUMES, que hoje não se  vê praticamente mais  em nenhum lugar,  justamente pelo meio ambiente estar sendo tão devastado pelo ser humano. 
De forma divertida, poética, reflexiva e dinâmica o espetáculo discorre sobre o ciclo de vida desse inseto que provavelmente raríssimas crianças de nossos dias viram algum voando pela natureza, principalmente as crianças das grandes cidades.  
Esse espetáculo já foi apresentado para todos os alunos do Ensino Fundamental do 2º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Valinhos, praças públicas, Teatro Castro Mendes entre, Teatro Municipal do Guarujá entre outros. 

+Notícias