ERRATA: APAE Valinhos não recebeu verbas do CMDCA

7/20/2023

A edição número 748, ano XV do boletim informativo da APAE, de maio de 2020, trouxe um anúncio que infelizmente temos a obrigação de retratar junto a sociedade, onde mencionava o recebimento de verba do fundo do CMDCA pela APAE. Na oportunidade foi informado que após um pedido ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valinhos) a APAE teria sido contemplada com o montante de R$ 96.316,00. No entanto, este recurso foi indeferido por questões jurídicas e nem a APAE e também nenhuma outra entidade de Valinhos que enviaram seus projetos ao CMDCA, foram contempladas neste período de pandemia.

Infelizmente este recurso, que viria em boa hora não será destinado para as instituições e vamos ter que continuar buscando outras doações para manter os trabalhos, em parte “de forma remota” dando suporte as famílias dos mais de 400 usuários, sendo em sua grande maioria, pessoas carentes.

O presidente Luís Roberto Roson destaca: “O momento não está fácil, estamos seguindo as orientações da FEAPAES, bem como do Estado e Município e várias medidas foram tomadas em relação aos colaboradores, aqueles que pertencem ao grupo de risco estão ficando em casa, fizemos antecipações de feriados, banco de horas, concessão de férias e também medidas amargas, como a implantação da Medida Provisória 936 e o decreto 14022/2020, com redução de salários e jornada de trabalho, o momento é difícil e continuamos precisando da ajuda da população”.

 

+Notícias