Vem aí mais um Setembro Verde mês oficial da inclusão da pessoa com deficiência

8/27/2020

A FEAPAES-SP – Federação das APAES do Estado de São Paulo e a APAE de Valinhos realizarão no dia 1º de setembro, terça-feira, às 19h, de forma virtual, a abertura da campanha Setembro Verde 2020, mês oficial da inclusão da pessoa com deficiência.
O Setembro Verde foi uma ideia do Dr. Ruy Meirelles, aprovado pela diretoria e encaminhado para a Federação das APAES do Estado de São Paulo, através do representante de Valinhos na FEAPAES - Luís Roberto Roson, hoje presidente da entidade.O objetivo do mês: “Setembro Verde”,  é fazer com que se torne referência na melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas APAEs, a fim de tornar o movimento Apaeano referência na atenção integral e integrada à pessoa com deficiência intelectual.
Na abertura do “Setembro Verde”, presença da Presidente da FEAPAES – Federação das APAES do Estado de São Paulo – Cristiany Castro e do Presidente da APAE - Valinhos Luís Roberto Roson.
Na sequência haverá um pronunciamento sobre Protagosnismo dos Autodefensores, com Rita de Cássia Leal e Wellington Clementino de Oliveira – autodefensores estaduais. Depois uma palestra: Lei Brasileira de Inclusão, compreendendo a interdição na atualidade com Dr. Pablo Stolze  Gagliano – Juiz do Tribunal de Justiça da Bahia, professor universitário  na Bahia.
Para participar basta acessar o https://www.youtube.com/c/FEAPAESSP, este evento será realizado de maneira diferente, no formato online, mas garantindo a sua realização dado o destaque que o Setembro Verde tem alcançado em todo o Estado e em alguns estados brasileiros.

+Notícias