Setembro Verde uma iniciativa da APAE Valinhos se expande cada vez mais pelos municípios dos Estados

9/25/2017

 Em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, a APAE realizou uma missa de ação de graças em sua capela, celebrada pelo Padre Alessandro Tavares da Paróquia Nossa Senhoras das Graças.

Após a celebração o presidente da APAE Luis Roberto Roson juntamente com o idealizador do Setembro Verde o vice-pressidente Dr. Ruy Meirelles, anunciaram que o Deputado Estadual Márcio Alvino (PR), apresentou um projeto de Lei instituindo o mês Setembro Verde, para dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência.

Na mensagem enviada para APAE o deputado diz: “atendendo a um pedido da APAE de Valinhos, apresentei o PL 6972/2017, que oficializará setembro como o mês “Setembro Verde”, levando a iniciativa da Diretoria da APAE de Valinhos, que já está implantada no município e em outras cidades de São Paulo, para todo o território brasileiro.

O deputado destaca; “A proposta do “Setembro Verde” é de chamar a atenção para a importância da inclusão social da pessoa com deficiência, dando visibilidade aos desafios que ela enfrenta e também à sua capacidade de participar ativamente da sociedade. Essa é uma luta contínua, mas acreditamos que estabelecer um mês promoveria mais avanços a essa luta”.

Segundo o Projeto de Lei, serão realizadas ações que visam estimular a participação de pessoas com deficiência; conscientizar o Estado, a sociedade e a família da importância de sua inclusão e respeito de seus direitos; identificar desafios; e divulgar avanços, políticas públicas, e conquistas de entidades da área.

 

 

+Notícias