Empresário visita APAE e promete ajuda na construção da UCD

11/14/2017

A construção da UCD Unidade de Cuidados Diários na APAE Valinhos, está exigindo da diretoria presidida por Luis Roberto Roson, uma dedicação ainda maior na busca de recursos, já que a entidade tem em caixa 35% do valor necessário estimado em R$1 milhão.

No sábado, 12 de novembro, o presidente Luis Roberto Roson , juntamente com o vice-presidente Dr. Ruy Meirelles, os diretores: Engª Rosa Helena Manali, Celso Fassina e o administrador Roberto Bernardi, receberam a visita dos empresários Heleno Verucci e Cláudio Adaime.

O objetivo do encontro foi apresentar o Projeto da UCD – Unidade de Cuidados Diários, que abrigará um serviço especializado para avaliação e tratamento da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de todas as idades, independente do diagnóstico e que necessitem de reabilitação clínica neurofuncional, neurosensorial, podendo ter uma incapacidade temporária ou permanente de suas funções. 

O prédio que vai abrigar a UCD – Unidade de Cuidados Diários terá aproximadamente 420,00 m², com dois pavimentos, com dependências para 24 leitos. Atualmente a obra está na primeira laje com levantamento de paredes do segundo piso.

Após conhecer detalhes da obra e passar em visita por todas as dependências da APAE, Heleno Verucci se comprometeu em colaborar com a entidade e ao mesmo tempo buscar parceiros de seu relacionamento para também contribuírem com esta obra.

Dr. Ruy Meirelles um dos mais entusiastas com as conquistas da APAE, agradeceu ao empresário , lembrando que a entidade tem 46 anos, atende 400 alunos e assistidos e hoje pela sua atuação e pela sua sede é destaque entre as demais APAEs do Estado de São Paulo.

Também o Presidente Luis Roberto Roson agradeceu, lembrando que desde a construção da APAE a diretoria sempre enfrentou os desafios e conseguiu concretizá-los e desta vez não será diferente. “Acredito que em breve estaremos inaugurando a nossa UCD”.

 

+Notícias