Assistidos da APAE retornam às atividades na segunda-feira

1/18/2018

Na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, o Centro de Capacitação padre Leopoldo da APAE Valinhos, recebe 90 assistidos para as atividades de 2018. O grupo é composto por pessoas com idade superior a 30 anos, que já estão fora da idade escolar.

Neste espaço os assistidos são incentivados a desenvolverem ações da vida prática, artesanato feito no tear, pintura, colagem, culinária, atividade física em solo e na água, acompanhamento de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional e serviço social, além de outras atividades que garantem a sua independência.

No dia 29, retornam os alunos do ensino fundamental da Escola Maria Antônia Celani e assim, a APAE retoma o seu período escolar.

Para o presidente Luis Roberto Roson a volta dos alunos no espaço da APAE é uma alegria, porque eles trazem uma energia contagiante. “É muito bom estar com eles e saber que estamos trabalhando para que todos tenham uma vida melhor. O ano está começando e estamos otimistas que será bom, no momento nosso maior desafio é concluir a UCD - Unidade de Cuidados Diários, pois assim que entrar em funcionamento vai possibilitar um tratamento digno às pessoas deficientes, cuja saúde é mais comprometida e para que isso aconteça, precisamos de ajuda que poderá ser em dinheiro ou em materiais. Quem puder nos ajudar pode ligar 3303-4500”.

+Notícias