Uma grande festa marca os 47 anos de fundação da APAE Valinhos

4/13/2018

Uma grande festa marca os 47 anos de fundação da APAE Valinhos

Os 47 anos da APAE Valinhos, uma das instituições mais queridas e respeitadas de nossa cidade, aconteceu na quarta-feira, num clima de muita alegria e com grande presença de amigos e convidados.

Em Valinhos a APAE foi criada em 11 de abril de 1971, por iniciativa do Padre holandês Leopoldo Von Liempt. O movimento Apaeano é hoje o maior movimento social do mundo em sua área de atuação.

A solenidade que marcou os 47 anos, contou com a presença do presidente Luís Roberto Roson, Presidente da FEAPAES Dra. Cristiany Castro, Vice-prefeita Laís Helana Antonio dos Santos Aloise, Vereador Israel Scupenaro – presidente da Câmara, vereadores: Luiz Mayr Neto, Edson Secafin, Mauro Penido, diretores,  ex-presidentes da APAE demais autoridades.

Dr. Ruy Meirelles abriu a solenidade lembrando que a primeira APAE foi criada em 1954 no Rio de Janeiro e que hoje está em estado de abandono, diferente de Valinhos onde a entidade é muito bem cuidada e atende 402 pessoas entre alunos e assistidos.

O vereador Israel Scupenaro enalteceu o trabalho da APAE e deixou o seu reconhecimento por toda luta nesses 47 anos.

Na sequência a Presidente da FEAPAES Dra. Cristiany Castro lembrou que a APAE de Valinhos é uma referência e estar em Valinhos é uma grande honra, onde é possível comprovar o trabalho e a dedicação da diretoria e de todo corpo de colaboradores. “Precisamos trabalhar a inclusão e as diferenças, porque somos todos iguais, o deficiente merece respeito e dignidade, a sociedade precisa valorizar a capacidade que cada um tem”.

O presidente da APAE Luís Roberto Roson chamou todos os integrantes de sua diretoria e num discurso emocionado, disse que o grande objetivo da APAE é acolher com carinho os alunos e assistidos e oferecer a eles oportunidade de crescimento. “Isso é o que norteia a nossa caminhada à frente desta instituição, onde desafios são ultrapassados todos os dias”.

Dois alunos da APAE Robson Carvalho de Almeida e Deise Kratza representando os demais atendidos deram seu depoimentos de maneira contundente e objetiva, provocando aplausos da plateia, assim como a dupla formada pelo Daniel Tiago de Oliveira e Samuelson Bernardo, os cantores da APAE, que se apresentaram trazendo muita alegria aos presentes.

O grande momento foi a presença da Orquestra Filarmônica de Valinhos, regida por Hebert Rodrigues e o Coral Vocal Voz em Nós, regido por Helena Bardan Bardari, cujas apresentações provocaram aplausos calorosos.

Parabéns e um bolo marcaram o final das festividades dos 47anos de fundação da APAE Valinhos.

+Notícias