APAE se prepara para as olimpíadas especiais na cidade de Franca

4/13/2018

Evento deverá mobilizar aproximadamente 800 pessoas das APAES do estado de São Paulo

Na sexta-feira, 6 de abril, o Diretor Pedagógico da APAE Rodrigo Souza da Silva e o educador físico Luiz Fabiano Jesuíno estiveram participando de um Wokshop e reunião da 19º Olimpíadas Especiais das APAES 2018 – Edição Estadual das APAES, na cidade de Várzea Paulista.

O maior evento esportivo do Movimento Apaeano irá movimentar inúmeros atletas das APAES do Estado e está marcado para o período de 17 e 22 de julho de 2018, na cidade de Franca (SP).

O evento deverá envolver cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, dama e dominó. A Federação, em parceria com a APAE da cidade que sedia o evento, realiza as Olimpíadas Especiais das APAES a cada três anos, oportunidade na qual os melhores atletas de cada região competem, demonstrando sua potencialidade, além de terem nessa ocasião a chance de trocar experiências e confraternizar-se com outros atletas do Estado.

O evento objetiva favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, dessa forma contribuindo para o exercício da cidadania.

 Além das competições, os atletas poderão usufruir de momentos de muita diversão, o que possibilitará que vivenciem novas e alegres experiências. O evento proporcionará atividades voltadas a cultura e lazer, passeios, festa de confraternização, cinema, entre outros.

+Notícias